Catedral em Notícias 4ª Edição

Edital

Graça e Paz Irmãos e Irmãs

Estamos passando por um momento de mudanças em nossa Catedral. A reforma continua sendo realizada, sendo renovado todo o teto antigo para que possamos celebrar com mais segurança e conforto. Apesar das dificuldades encontradas neste processo, cremos que Nossa Senhora está a frente de tudo.

Durante esses dias, acompanhamos as notícias que saíram na mídia em relação aos nossos fieis (que devido à insegurança, estariam deixando de comparecer na igreja). Somos muito felizes por podermos dizer que na verdade nossa comunidade vive a graça de ter muitos operários chegando de todas as partes de Manaus, para somar na caminhada da realização do Reino de Deus. Em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), estamos buscando soluções para amenizar as ocorrências no entorno da Igreja, como a instalação de 2 câmeras no local, ligadas ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e o reforço do policiamento no local.

Neste mês de agosto, esta edição também contempla o mês da Vocação, que foca nas vocações sacerdotal, religiosa, leiga e família. Outro foco é a campanha que será realizada durante o mês da Bíblia (setembro), que pretende arrecadar bíblias para uma comunidade de nossa Arquidiocese.

Por fim, estimado irmão e irmã, quero convidar você a não só celebrar conosco nas missas da Catedral, mas também a participar como um agente da nossa igreja, por meio das campanhas que lançarmos, através de um gesto concreto que vai muito além do ato de participar da missa.

Uma ótima leitura!

Padre Charles Cunha
Pároco da Catedral de Nossa Senhora da Conceição

Publicar um comentário