Catedral em Notícias 7ª Edição

capa informativo6

Somos uma igreja que acredita e segue nosso Pai, representado pelo seu sucessor, o Santo Papa Francisco. Este se mostrou um exímio pastor, que através de seus atos e palavras nos mostra a atitude do servo de Deus.
D’aquele que veio para servir.
Convido você a lembrar da cena que inspira o cartaz da Campanha da Fraternidade de 2015: Jesus após a Santa Ceia vestiu uma toalha, colocou água na bacia e pôs-se a lavar os pés dos discípulos e a enxugá-los com uma toalha. Logo em seguida explicou-lhes que “o servo não é maior que seu senhor, nem o mensageiro é maior que aquele que o enviou.”(Mc 13,16).
A Iluminação Bíblica que inspira o lema “Eu vim para servir” está na passagem de Marcos que narra o ensinamento de Jesus aos apóstolos: O Filho do Homem não veio para ser servido, mas “para servir e dar sua vida como resgate em favor de muitos.”
As duas passagens narram a vontade de Jesus: que sejamos humildes e nos coloquemos a serviço, como Ele mesmo o fez. Nossa paróquia conta com bons agentes de Cristo, que dedicam uma parte de suas vidas para o serviço em nossas pastorais, grupos e movimentos. Aproveitando, acolho com grande alegria os novos Coordenadores de Pastorais que foram enviados a missão de evangelizar.
Que nossa quaresma, nossa Páscoa, nossa vida tenha este significado:
Servir!

Padre Charles Cunha
Pároco da Catedral Nossa Senhora da Conceição

Julia Pacheco
Julia Pacheco

Últimos posts por Julia Pacheco (exibir todos)

Publicar um comentário