Catedral em Notícias 8ª Edição

Edição 8

Bendito seja Deus por mais um caminhoquaresmal percorrido. De fato foi um
tempo de muita meditação, de uma oração pessoal mais profunda, de uma busca por uma vida mais santa, tudo isso nas pegadas do Mestre Jesus de Nazaré, doador de vida através de uma entrega total de si mesmo pela salvação do mundo.
E o ápice desta entrega pode e deve ser contemplado pelo fiel discípulo missionário de Jesus Cristo, especialmente na Semana Santa. Aprender com Jesus quenão há amor maior do que dá a vida pelos seus amigos e que o servir é o que identifica o cristão. No Lava-Pés Jesus nos ensinou que o sentido da vida cristã é colocar-se a serviço. Na entrega da Cruz ele nos ensina que de fato o cúmulo do amor é o sacrifico. Que o sinônimo de amar é perdoar.
E valerá sempre a pena morrer por aquilo que se acredita.
O ponto alto da Semana Santa é a vigília pascal. É a vitória da Vida sobre a Morte. A vitória de Cristo sela a nossa vitória também. A Cruz outrora símbolo de condenação, transforma-se em símbolo de redenção. Jesus vive e reina para sempre.
Peçamos hoje e sempre a graça para que O Espirito do Ressuscitado venha agir continuamente em nossas ações.
Por fim, quero desejar a você meu irmão e irmã da nossa querida Catedral, uma feliz Pascoa, e que Deus continue abençoando sempre você, revigorando a sua fé dia após dia.
Fraternalmente,

Padre Charles Cunha
Pároco da Catedral Nossa Senhora da Conceição

Jânio Amaral
Jânio Amaral

Últimos posts por Jânio Amaral (exibir todos)

    Publicar um comentário