Ainda não há comentários

4º Domingo da Páscoa – Dia do Bom Pastor – 54º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

Neste domingo (07), 4º Domingo da Páscoa – Dia do Bom Pastor, Dom Sérgio Eduardo Castriani junto com Padre Ronaldo celebraram a Missa pelo 54º Dia Mundial de Oração pelas Vocações em nossa Catedral; dia este que foi instituído pelo Papa Paulo VI com o desejo de conscientizar os fiéis católicos de sua responsabilidade pela estruturação e manutenção da Igreja.

“Se a vocação não está intimamente ligada a Cristo Bom Pastor, então é uma vocação vazia. Na nossa realidade amazônica somos convidados a, cada dia, nos fortalecer na oração e juntos implorar e pedir ao Dono da messe que envie operários!” trecho da homilia de Pe. Ronaldo Araújo, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Presidente Figueiredo/Am.

Em sua mensagem Papa Francisco declara: “No 54º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, gostaria de me deter na dimensão missionária da vocação cristã. Quem se deixou atrair pela voz de Deus e começou a seguir Jesus, rapidamente descobre dentro de si mesmo o desejo irreprimível de levar a Boa Nova aos irmãos, através da evangelização e do serviço na caridade. Todos os cristãos são constituídos missionários do Evangelho. Com efeito, o discípulo não recebe o dom do amor de Deus para sua consolação privada; não é chamado a ocupar-se de si mesmo nem a cuidar dos interesses duma empresa; simplesmente é tocado e transformado pela alegria de se sentir amado por Deus e não pode guardar esta experiência apenas para si mesmo: «a alegria do Evangelho, que enche a vida da comunidade dos discípulos, é uma alegria missionária» (Francisco, Exort. ap. Evangelii gaudium, 21).”

Fernanda Barros
Pascom-NSC

Publicar um comentário