3

Abaixo-assinado em prol da Praça da Matriz

A Catedral de Manaus, por meio de seu pároco Pe. Hudson Ribeiro, promoveu uma campanha para arrecadar 10 mil assinaturas em prol da Praça da Matriz.

Sabe-se que as obras de Reforma e Revitalização da Praça da Matriz foram retomadas pela Prefeitura de Manaus. Quando reinaugurada, a praça trará grandes benefícios à população amazonense. Por outro lado, a reestruturação do local tem gerado diversos transtornos ao cidadão que precisa utilizar o centro da capital. Desde o início das obras, houve um aumento significativo na ocorrência de assaltos nas redondezas da Catedral Metropolitana, além de outras formas de violência, trazendo insegurança não apenas para os fiéis, mas também para todas as pessoas que frequentam a região.

Tendo isso em vista, o pároco da Catedral de Manaus, Pe. Hudson Ribeiro, promoveu uma campanha para coletar 10 mil assinaturas, cujo intuito fundamental consiste em apresentar ao Poder Público o posicionamento dos fiéis devotos de Nossa Senhora da Conceição no que tange ao cumprimento dos prazos de entrega da referida obra de Reforma e Revitalização, previstos para o próximo dia 15 de novembro. Esses prazos foram formalmente comunicados pelo Exmo. Sr. Prefeito Arthur Virgílio ao Arcebispo Dom Sérgio Castriani, em reunião realizada em agosto desse ano na sede Arquidiocesana, tendo sido esse encontro amplamente divulgado na imprensa local.

Ao final da campanha foi contabilizado um total de 10.770 assinaturas, quase oitocentas a mais do que se esperava inicialmente, demonstrando um elevado interesse da população na questão da reinauguração da Praça da Matriz. As assinaturas serão protocoladas na manhã desta segunda-feira (21), às 10h, na Prefeitura de Manaus e no Ministério Público Federal.

Julia Pacheco
Julia Pacheco

Últimos posts por Julia Pacheco (exibir todos)

Comentários(3)

  1. Reply
    Helena says

    Torço pra que o abaixo assinado sensibilize as autoridades, pq ando tão incrédula que não sei não se vão cumprir o prazo.

  2. Reply
    Plínio Silva says

    Estou de acordo e aprovo a iniciativa, visto que um dos cartões postais mais belos de Manaus está inutilizado por falta de compromisso público da prefeitura e do estado, será que é uma contra reforma contra a igreja?

  3. Reply
    Aluízio Nascimento says

    Tem que ser assim. 5 anos na prefeitura e muita coisa que prometeu não aconteceu. Tem que ser na pressão mesmo. Vamos trabalhar prefeito!;

Publicar um comentário