Ainda não há comentários

Dia do Sacerdote

É grande o meu prazer no Senhor! Regozija-se a minha alma em meu Deus! Pois ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça, qual noivo que adorna a cabeça como um sacerdote, qual noiva que se enfeita com jóias. (Isaías 61, 10)

O dia do padre é celebrado de maneira oficial no Brasil no dia 4 de agosto, pois é nessa data que ocorre a festa de São João Maria Vianney, que é celebrada desde 1929, ano em que o Papa Pio XI declarou São João Maria Vianney como o padroeiro dos padres e de toda e qualquer pessoa que dedica a sua vida a servir aos mandamentos de Deus. Para a Igreja Católica Apostólica Romana, a figura do Padre se assemelha muito a de um “pai”, que inclusive é traduzido como “padre” em diversos idiomas.

Dentro de uma comunidade, no seio de uma família, o padre é escolhido por Deus para ser o continuador da sua obra salvífica. Por graça e vocação, o padre age em nome de Jesus: ele perdoa os pecados, reconcilia seus irmãos com Deus e entre si; ele trás a bênção de Deus para todos. O sacerdote é aquele que celebra a vida de Deus na vida da comunidade, na Celebração Eucarística ele trás Jesus para nós e alimenta os fiéis por esse sacramento, pela sua pregação e pelo seu testemunho. Pois a Eucaristia é a razão primeira do sacerdócio.

O Padre também deve ser por excelência o Cristo Pastor sempre atencioso com seu rebanho, guiando por bons caminhos, orientando nas dificuldades e prevenindo quando necessário. Pois ele é o homem de Deus que deve estar no meio do povo: nas Paróquias, nas Pastorais, nos Seminários, nos Hospitais, nas Escolas e Faculdades, nos Meios de Comunicação Social, nas Comunidades de Base e entre os mais pobres e marginalizados.

Vamos rezar mais e mais pelas vocações, façamos de tudo para incentivar os jovens e adolescentes para que sigam essa vocação. Pois o Padre é sinal de que o Reino de Deus existe entre nós.

São João Maria Vianney, rogai por nós.
Parabéns aos nossos padres!

Últimos posts por Davison Santos (exibir todos)

Publicar um comentário