1

Felicidade, nossa família em Cristo aumentou!

A igreja está em festa! Neste último sábado(29) ganhamos novos irmãos, nosso pároco Hudson Ribeiro batizou Karen Moreira, Mateus Lopes e Érico Carneiro do IVC (Iniciação a Vida Cristã), iniciaram sua fé e vida cristã, tornando-se filhos e filhas de Deus, discípulos de Cristo, membros da Igreja, abrindo assim seus caminhos para a salvação. “Quando uma criança é conduzida por Deus ela é capaz até de evangelizar sua própria família. A beleza hoje de celebrar este batismo no tempo pascal é de saber que Jesus vive e está presente no meio de nós” declarou Pe. Hudson em sua homilia. Estas crianças continuarão sua caminhada na catequese para posteriormente receberem a primeira Eucaristia.

Já no domingo (30), às 18h, o paroquiano Fabrício Falconi da Silva, que já frequenta a Catedral há 3 anos, após receber um convite do Padre Vanthuy Neto para um aprofundamento religioso, revelou que não havia feito a primeira comunhão. Então Pe. Vanthuy junto com Irmã Graça fizeram uma preparação individualizada. “Na vida de cidade, no mundo urbano, tem pessoas que realmente não se enquadram no modelo de uma catequese normal devido seu trabalho, acho que é uma questão de sensibilidade das igrejas de centro. Escolhemos este tempo da Páscoa pois o Evangelho nos mostra que o Senhor ao partir o pão faz os discípulos abrirem os olhos” declarou Pe. Vanthuy.

Conversamos com Fabrício que testemunhou sua emoção ao comungar pela primeira vez: “Fiquei muito contente em aprender os ensinamentos da igreja católica, cresci tanto na vida pessoal, como esposo e pai, quanto na vida profissional. No momento em que recebi a santa comunhão senti que o que me faltava, estava completo, não havia mais o vazio, Cristo fez morada em meu coração”.

Fernanda Barros
Pascom-NSC

Comentário (1)

  1. Reply
    Ana Prestes says

    É bom saber que os jovens ainda procuram a Igreja Católica em especial a Igreja Nossa Senhora da Conceição. Parabéns a eles e seus familiares.

Publicar um comentário