Ainda não há comentários

Festa de Pentecostes

Festa de Pentecostes 2017

 Vem Espirito Santo, com Maria, cuidar da Amazônia!

Mais de cem mil pessoas participaram da festa de Pentecostes, realizada no domingo, 4, no sambódromo de Manaus. Presidida pelo arcebispo Dom Sérgio Castriani, a missa reuniu fiéis para comemorar a data que lembra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos.

Participantes de todas as paróquias de Manaus estiveram no evento e as arquibancadas do local ficaram lotadas O clima era de alegria, gratidão e muita fé. “O Espírito Santo é a inspiração, traz aos cristãos, entre outros, os dons da sabedoria, da piedade, do conselho, da piedade, da inteligência. Uma igreja com pessoas que possuem estes dons é uma igreja mais forte, mais viva, mais pronta a acolher os irmãos, servir e construir um mundo melhor com base no amor”, disse Dom Sérgio.

O Pentecostes é considerado, para os cristãos, uma das datas mais importantes do Calendário Litúrgico, junto com a Páscoa e o Natal. O termo teve origem a partir do grego pentēkostḗ, que significa “quinquagésimo”, em referência aos 50 dias que se sucedem depois da Páscoa.

A comemoração do Pentecostes é citada pela primeira vez na Bíblia no livro de Atos dos Apóstolos, quando é narrado o momento em que os apóstolos de Cristo receberam os dons do Espírito Santo, logo após a subida de Jesus aos céus.

Publicar um comentário