Ainda não há comentários

Quaresma – Tempo propício para conversão

Hoje a Igreja celebra a Quarta-feira de Cinzas que antecede a Quaresma, receberemos as cinzas, ouviremos um convite à conversão que pode expressar-se numa fórmula dupla: “Convertei-vos e crede no Evangelho” (Mc 1,15); ou: “Recorda-te que és pó e em pó te hás de tornar” (Gen. 3, 19).

A Quaresma dura 40 dias; têm seu início na Quarta-feira de Cinzas e término no Domingo de Ramos, ao longo deste tempo, fazemos um esforço para recuperar o ritmo e estilo de verdadeiros fiéis que devemos ser, filhos de Deus. Um tempo propício para conversão, para nos arrependermos de nossos pecados e mudar algo em nossos corações, atitudes e gestos vivendo mais próximos de Cristo. Tempo de reflexão, de penitência, de conversão espiritual e preparação para o Mistério Pascal.

A Igreja nos convida a viver este tempo quaresmal escutando a Palavra de Deus, participando da Via-Sacra, que será toda sexta-feira às 18h aqui na Catedral, orando, jejuando, compartilhando com o próximo e praticando boas obras.Por isso, a Quaresma é o tempo do perdão e da reconciliação fraterna; devemos retirar de nossos corações o ódio, o rancor, a inveja, os zelos que se opõem ao nosso amor á Deus e aos irmãos. Que neste período aprendamos a conhecer e apreciar a Cruz de Jesus e assim tomar a nossa cruz com alegria para alcançar a glória da ressurreição.

Diácono Ruzeval

Diácono Ruzeval
Diácono Ruzeval

Últimos posts por Diácono Ruzeval (exibir todos)

Publicar um comentário