Ainda não há comentários

Vigília Pascal

Nesta noite santa, em que nosso Senhor Jesus cristo passou da morte à vida, reunimo-nos em vigília e oração. Quando comemoramos a Páscoa do Senhor ouvindo sua palavra e celebrando seus mistérios podemos ter a firme esperança de participar de seu triunfo sobre a morte e de sua vida em Deus.

Para muitos que servem na catedral, esta noite é muito especial;para o coroinha Luanderson Martins a Vigília Pascal é o momento de preparação para a ressurreição de Cristo,” me sinto grato por estar servindo e vivendo esta Vigilia Pascal, escolhi ser coroinha para fazer a vontade do pai e assim buscar humildade e amor em minha vida”.

Conforme o pároco da Catedral Pe. Charles Cunha “A Vigília Pascal representa para nós cristãos a celebração da vitória, nela nós meditamos toda a história da salvação através de nosso Senhor Jesus Cristo; também celebramos essa vida nova, a ressurreição, a nossa páscoa com a páscoa de Jesus. Então, temos motivos sim para acreditar que Jesus está vivo, Ele ressuscitou!”

A Vigília Pascal teve quatro momentos: A celebração da luz onde há a benção do fogo, a procissão do Círio Pascal e a proclamação da Páscoa; em seguida a Liturgia da Palavra e Liturgia Batismal onde alguns catecúmenos renovaram suas promessas bastismais assumindo assim o compromisso com a vida nova trazida por Cristo ressuscitado. Por fim a Liturgia Eucarística onde alimentamo-nos com a eucaristia, renovando e fortalecendo nosso compromisso com a vida cristã.

Publicar um comentário